Governo Participativo entrega fardamento e mochilas para estudantes da rede municipal de ensino

Nessa semana, o Governo Participativo entregou às escolas do município o novo fardamento escolar e mochilas para os milhares de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Até o final da próxima semana os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental (I e II) e EJA (Educação de Jovens e Adultos) já terão recebido o uniforme e a mochila.

Desde o primeiro dia letivo de 2018, já haviam sido entregues os kits escolares, além do fornecimento de merenda de qualidade em todas as unidades.

O prefeito Aldo Gondim esteve presente no Núcleo Escolar Joaquim de Brito, Distrito de Brejinho das Ametistas, e comemorou a entrega dos materiais enfatizando o esforço feito pela administração no atual cenário de diminuição de receitas para garantir os programas da área da Educação. “Desde o início das aulas entregamos o kit escolar, garantimos a merenda de qualidade em toda a rede e agora estamos entregando o fardamento e mochilas para os nossos educandos. Fico alegre por esta realização, por garantir condições iguais para a aprendizagem de nossos alunos”, ressaltou Aldo.

Ao receber o material, a estudante Glenda Rodrigues da Cruz se diz feliz com o novo uniforme. “Eu gostei muito da farda e do símbolo que representa Anísio Teixeira o maior educador do Brasil”, disse a aluna. Para a aluna Ismênia Vitória Silva Costa o uniforme é “macio, confortável e homenageia o maior educador do Brasil Anísio Teixeira”, disse a garota.

Para a secretária municipal de Educação, a Professora Iamara Junqueira, “uniformizar os alunos reforça neles o sentimento de pertencimento, de valorização e aproximação para com o ambiente escolar, bem como, com as ações de educação desenvolvidas pelo município. Outra vantagem é que ajudamos os pais que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola. Tudo isso é motivo de alegria porque sabemos o esforço que tem sido feito para garantir esses programas fundamentais”, explicou a gestora.

Os uniformes que estão sendo entregues aos alunos faz uma homenagem ao caetiteense Anísio Teixeira, um dos maiores educadores do Brasil e defensor da escola pública de qualidade.