Governo Participativo lança Campanha Lote Limpo – Cidade Limpa

A Prefeitura de Caetité iniciou nesta semana uma campanha para incentivar proprietários de terrenos a manter limpas e roçadas suas áreas particulares.

Empenhada na promoção de uma cidade mais limpa e conservada, o Governo Participativo, através da secretaria municipal de Serviços Públicos, tem intensificado o trabalho de limpeza de ruas, capina de canteiros, áreas verdes e praças, troca de lâmpadas da iluminação pública e remoção de entulho e galhadas.

Os resultados são visíveis, mas para reforçar ainda mais a conservação de bairros, a Prefeitura pede aos cidadãos para colaborarem nessa campanha de caráter permanente. As medidas são simples e práticas: todo morador deve evitar jogar lixo em terrenos baldios. E, se for dono de algum terreno, é importante lembrar que é do proprietário a responsabilidade de cuidar do imóvel, fazendo a roçada e limpeza regularmente.

De acordo com o prefeito Aldo Gondim, a proposta do governo municipal é tornar o cidadão caetiteense um bom parceiro na conservação da cidade. “Por isso a campanha ressalta que a colaboração dos donos de terrenos vai evitar o acúmulo de entulhos, a proliferação de animais peçonhentos e insetos causadores de doenças, como o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. Dessa forma, nós iremos, juntos, tornar Caetité uma cidade ainda melhor para se viver”, destacou o prefeito.