Governo Participativo realizou capacitação com funcionários dos CRAS Urbano e Rural

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na manhã dessa segunda-feira (08/04) uma capacitação voltada para os servidores do CRAS Urbano e Cras Rural.

O objetivo dessa formação foi capacitar esses funcionários para que eles atuem de acordo com as normativas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oferecendo, dessa forma, atividades de mais qualidade para as crianças, adolescentes e idosos atendidos e referenciados no CRAS.

A iniciativa foi realizada pelas equipes da Vigilância Socioassitencial, Equipe Técnica  de Referência e a Técnica de Apoio Pedagógico.

A Gerente de Programa Sociais, Ana Rebouças, destacou a importância dessa capacitação. “Esse é um momento de aprendizado que além de capacitar a nossa equipe, permite que estejamos cada vez mais unidos no propósito de ofertar um serviço de qualidade para o povo”, explico Ana.

Deuzenir Santos, coordenadora do CRAS Rural, afirmou que esse foi um momento enriquecedor. “Além de proporcionar novos aprendizados, esse encontro fortaleceu em nós o sentimento de autorresponsabilidade. Sem dúvidas, saímos daqui mais preparados e confiantes para atendermos a demanda da população”, finalizou Deuzenir.