Guardiões E.M. Deputado Luís Cabral 2022

E.M. DEPUTADO LUÍS CABRAL

Professores/Coordenadores:

Helenalva Souza Silva

LUIS CABRAL

A ESCOLHA DO LOCAL

Eu escolhi esse lugar porque eu adoro ypê é uma das árvores mais bonitas na minha opinião. também porque eu quero que quando ela florescer, ela decore a frente da minha casa.

I. B. Souza

Estamos no início da primavera, momento oportuno para plantar uma arvore, pois assim ela terá todo o verão para crescer e acostumar-se com o ambiente ao seu redor. As árvores ajudam a bloquear o vento e criar áreas de sombra. Então, escolhi o quintal da minha casa para plantar.

N. G. Sampaio

E um lugar aberto, tem pássaros e um lugar que não tem sobra e um lugar bom para os pássaros 🐦 assetarem. É bom te uma sobra pra deita em baixo, e um local bom.

L. G. O. Guedes

Plantar árvores é um jeito simples de proteger e apoiar o meio ambiente. Além de tudo, deixa no quintal mais bonito e alegre, e o quintal da escola vai deixa o ambiente mais fresco e trazer sobra para nossa sala de aula.

I. F. C. Alves | I. B. Souza

Essa árvore para nós é a mais especial, escolhemos uma árvore frutífera, pois elas são excelentes para inserir em projetos paisagísticos. Suas flores e frutos podem dar um toque especial em nosso jardim e essa é mais um umbuzeiro e vai alegrar a nossa escola.

I. F. C. Alves | L. G. O. Guedes

Nada melhor que descansar sob a sombra de uma árvore, não é mesmo? Então escolhemos o ipê que além de enfeitar vai nos proporcional sobra para a nossa sala de aula.

E. A. Fernandes | N. G. Sampaio

A AVENTURA