Mais uma turma conclui o curso de recuperação de pastagem; produtores de Pajeú do Vento foram os beneficiados

Mais uma turma concluiu o Curso de Recuperação de Pastagem ABC Cerrado. Dessa vez os produtores rurais do distrito de Pajeú do Vento foram os beneficiados com a capacitação promovida pela Prefeitura de Caetité, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Senar e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A formação foi encerrada em sua 4ª etapa com aprendizagem prática realizada com os agricultores da localidade que foram capacitados para o manejo e recuperação do pasto, alimento essencial para o rebanho e para o aumento e qualidade da produção de leite e gado de corte. O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo e instrutor do SENAR, Danilo Milênio Amaral.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival de Almeida, comemorou a formação de mais uma turma do curso. “Com o encerramento do curso temos produtores com conhecimento técnico e prático para recuperar sua pastagem e produzir mais, gerando renda e, consequentemente, qualidade de vida”, comemorou o secretário.

Deixe um comentário