Palestra sobre Cultura da Paz é realizada em Escola do Povoado do Cercado

Aconteceu ontem (16/05), uma palestra realizada no Grupo Escolar Francisco Marques Santos, situada no Povoado do Cercado que fora ministrada pela enfermeira Talita Carla. A palestra teve como tema a Cultura da Paz, e contou com um público formado por alunos do 1° ao 5° anos do turno vespertino do colégio municipal.

Os alunos assistiram atentamente às explicações dadas, a exibição de um vídeo e participaram de uma dinâmica na qual tinham que interpretar em forma de desenho o que significa Paz e Violência para eles. Os meninos e meninas que faziam parte de uma faixa etária de 6 a 15 anos, também se expressaram contando experiências sobre o assunto abordado que foram vivenciadas no seu meio social.

A Enfermeira Talita Carla ressaltou a importância dessa atividade para fortalecer uma cultura de paz, de respeito e tolerância. “A participação de todos foi de suma importância e abordamos questões como violência sexual, bullying, violências psicológica, física e verbal e a importância de se cultivar a paz, o amor, o respeito às pessoas e suas diferenças”, explicou Talita.

Deixe um comentário