Parceria da Prefeitura com o Governo do Estado garante construção de nova UPA para Caetité

A Prefeitura de Caetité esteve, na manhã desta quarta-feira (11), audiência com o governador do estado da Bahia, Rui Costa, em busca de melhorias para o município. Na ocasião, estiveram na Governadoria o prefeito Valtécio Aguiar, o secretário de Relações Institucionais, Leonardo Américo, a secretária de Saúde de Caetité, Bruna Cardoso, acompanhados da deputada estadual, Ivana Bastos.

Na ocasião, o prefeito obteve importantes conquistas para Caetité como a autorização, pelo governador da construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tipo 3, avaliada em mais de R$ 5 milhões; construção de uma areninha na área do antigo Centro Social Urbano; construção de praças nos bairros São Vicente e Jacaraci; aquisição de um ônibus escolar através de emenda da deputada Ivana Bastos; recuperação de estradas na zona rural e o estudo de viabilidade técnica para a construção de uma barragem no Rio São João, localizado na comunidade de Pancadão que, além de atender Caetité, atenderá também Ibiassucê, Rio do Antônio e Lagoa real.

O prefeito Valtécio enfatizou que as conquistas são extremamente significativas para Caetité e que, de acordo com o gestor, estará beneficiando a população que precisava, há muito de uma nova UPA, uma vez que a atual unidade não mais comporta a demanda crescente na saúde da população.

A deputada Ivana Bastos classificou a reunião como “bastante proveitosa” e que “nessa [reunião] saímos com mais grandiosos investimentos sendo liberados para os caetiteenses. Podem esperar, porque tem mais coisa boa chegando por aí”, explicou a deputada.