Prefeito Aldo Gondim participa de reunião com Presidente e Diretor da INB

O Prefeito Aldo Gondim participou na manhã dessa quarta-feira (14/11) de uma reunião com o presidente das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) Reinaldo Gonzaga e com o Diretor de Recursos Minerários da empresa, Adauto Seixas. Na oportunidade, o prefeito recebeu a notícia de que a INB obteve da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) a licença para realizar testes operacionais para retomar as atividades produtivas na Unidade de Caetité (URA).

Dentre os benefícios que a retomada dos trabalhos trará, sobretudo neste momento de crise econômica, foram destacados a geração de mais de 100 empregos diretos, com prioridade de contratação de mão-de-obra local; além do fato de que a empresa voltará a gerar impostos e movimentará a economia local.

Para o prefeito Aldo Gondim, a retomada da exploração é um ótimo sinal nestes tempos em que a economia do país anseia por recuperar-se. “E a administração municipal está sempre aberta para a interlocução com a mineradora, numa ‘via de mão dupla’, já que durante esse processo, o nosso papel é representar os interesses maiores da população, para que o impacto do empreendimento seja sempre o mais positivo possível”, destacou o prefeito.