Prefeito Aldo Gondim participa de reunião com representantes da empresa AES Tietê

O prefeito Aldo Gondim se reuniu na noite da última quarta-feira (27/03) com representantes da empresa AES Tietê, Maria José Fernandes e João Tavares, para tratar de assuntos e parcerias importantes ao município de Caetité. Também participaram da reunião as secretárias Iamara Junqueira (Educação) e Italva Nery (Meio Ambiente).

Os representantes da AES apresentaram os resultados dos projetos desenvolvidos no município e os que serão desenvolvidos em 2019. Em 2018, a empresa realizou diagnóstico socioambiental nas comunidades do entorno do Parque Eólico Alto Sertão II e os resultados serão disponibilizados à prefeitura e também servirão para nortear a empresa quais serão os projetos que podem atender as necessidades dessas comunidades.

No edital lançado pela empresa para apoio de projetos sociais em 2018, o município de Caetité foi contemplado através do projeto ‘Tambores da Magia: Dialogando com a Ancestralidade’ da Associação Ilê Asé Danadana, que está oferecendo aulas de música, canto e dança a 160 jovens em um período de 10 meses.

A empresa também realizou ações na comunidade de Tabocas em parceria com a ONG “Litro de Luz”. E no próximo mês irá promover o Projeto de Formação de Educadores com a temática do Esporte Educacional para a formação de 20 educadores. Além disso, a AES realizou a doação de 137 mil reais para o Museu do Alto Sertão da Bahia – MASB.

O prefeito Aldo Gondim ressaltou a importância da parceria do público e privado para o desenvolvimento do município. “A prefeitura não faz tudo sozinha e temos buscado as parcerias com as instâncias superiores do setor público e com o setor privado também para trazer melhorias a vida de nosso povo. Agradeço a empresa AES Tietê pelas parcerias já realizadas e reforço a nossa intenção em novas iniciativas”, disse.