Prefeito de Caetité expede decreto para enfrentamento e prevenção ao coronavírus

Veja aqui os termos gerais que disciplinam as atividades durante a emergência de saúde pública

Em reunião com os secretários e assessores municipais onde foram avaliadas as condições das atividades na cidade de Caetité diante da iminência de contaminação comunitária pelo Covid-19, o Prefeito Municipal expediu na tarde desta terça-feira (17/3) decreto disciplinando as medidas sanitárias no território municipal.

Segundo o decreto, que será disponibilizado no Diário Oficial, ficam suspensas as atividades escolares e esportivas, bem como todos os eventos oficiais do Executivo ficarão suspensos pelo prazo de quinze (15) dias, ou até quando durar a emergência sanitária.

Algumas atividades privadas também deverão ter suas atividades interrompidas no prazo quinzenal, a exemplo das academias de ginástica e idosos não poderão realizar visitas a pacientes nas unidades de saúde. Outras providências também serão adotadas, e disponibilizadas no Decreto.

Será, ainda, instituído o Plano Municipal de Contingência para Enfrentamento ao Coronavírus Covid-19, com as ações em resposta às situações coordenadas por um Comitê Interdisciplinar.

Casos suspeitos devem ser notificados pelo telefone (77) 9 9213 3442, no horário das 8h às 18h.

Deixe um comentário