Prefeito de Caetité tem reunião com governador Rui Costa sobre Unacon e vacinação contra covid

O prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar, participou nesta quinta-feira (4) de reunião por videoconferência com o governador Rui Costa sobre as ações para reabetura da Unacon, em Caetité, além das questões relacianadas à pandemia.

Na avaliação de Valtécio, o encontro foi bastante produtivo para alinhar as ações de combate à covid no município com o Governo do Estado, que ganhará o reforço de 10 leitos de UTI na Unacon, conforme confirmado pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

“Desde janeiro que nós realizamos todos os esforços técnicos, jurídicos e articulação política em busca de uma solução para a Unacon, que foi entregue às vésperas da eleição municipais sem condições de pleno funcionamento”, explicou o prefeito de Caetité.

Durante a reunião, o governador Rui Costa ressaltou ainda a capacidade da Unacon para atender, futuramente, grande quantidade de demandas e procedimentos de alta complexidade em Caetité e região.