Prefeito se reúne com governador para debater medidas de enfrentamento à covid em Caetité

O prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar, e a secretária municipal de Saúde, Verônica Barbosa, participaram da reunião, na manhã desta quinta-feira (1º), com o governador Rui Costa e 40 prefeitos da região de Brumado e Guanambi sobre as medidas de enfrentamento à covid.

Durante a reunião, o prefeito de Caetité apresentou as ações desenvolvidas pelo município para conter os casos da covid. Em sua fala, Valtécio voltou a destacar a importância da colaboração dos cidadãos no cumprimento das medidas sanitárias.

O governador Rui Costa disse estar extremamente preocupado com os casos na região de Brumado e Guanambi, além de defender medidas mais restritivas nas cidades, propôs ações integradas entre os municípios da região.

Por fim, o governador parabenizou o belo trabalho que as prefeituras tem realizado nas campanhas de vacinação, o que confere a Bahia o segundo lugar entre os estados que mais vacina no Brasil. Na próxima semana um novo decreto estadual será reeditado para a região, segundo Rui Costa.

Em Caetité, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Verônica Barbosa, a Prefeitura já aplicou 100% das doses recebidas para primeira dose e já está com 80% de aplicação da segunda dose.