Prefeitura criará Comitê para debater volta às aulas

Para dialogar sobre o retorno às aulas presenciais em Caetité, a Prefeitura irá montar um Comitê para elaborar um plano e protocolos específicos para dar maior segurança aos alunos e profissionais da educação. O comitê será formado por diversas entidades e profissionais da educação de Caetité, além da consulta aos pais e alunos sobre a medida.

Na tarde desta sexta-feira (23), a secretária municipal de Educação, Dete Gonçalves, o procurador jurídico do Município, João Paulo, e a gerente da Vigilância Sanitária, Denise Freire, se reuniram com representantes do Conselho Municipal de Educação, da rede privada de ensino, do sindicato dos servidores municipais e com o Núcleo Territoral de Educação, órgão vinculado ao Governo do Estado.

Durante o encontro foram debatidos os desafios e oportunidades para a educação do município em tempos de pandemia, bem como a necessidade de um maior aprofundamento das medidas sanitárias necessárias que tragam mais segurança e tranquilidade a comunidade escolar no retorno às aulas. A Prefeitura irá publicar decretos e portarias nos próximos dias, bem como cronograma de reunião e planos de trabalho sobre a temática.