Prefeitura de Caetité abre Festa de Santana 2022 com Barracão Cultural

As Festividades dedicadas à Padroeira Senhora Sant’Ana de Caetité tiveram início neste domingo (17), apresentando novidades em 2022.

A principal delas, a valorização dos artistas locais nos primeiros dias do evento. Isso mesmo, a festa começou mais cedo!

Realizada pela Prefeitura de Caetité, a celebração social conta com uma vasta programação que se estenderá entre os dias 17 e 26 de julho com nomes nacionalmente conhecidos e atrações regionais, além de atividades culturais como teatro e dança, atendendo aos mais variados públicos.

Dia 17 de julho a programação foi especial e começou cedo, às 17h, no Barracão Cultural (Anfiteatro da Praça da Catedral) onde as bandas caetiteenses, Habanna e Cárla, fizeram bonito, seguidos pela Sagarana, Yellow Cake e Quebra-Copos balançando a cabeça da galera com o puro rock.

Já a parte religiosa, aconteceu a primeira procissão, que percorreu as ruas de Caetité, com o Tema Central: Por uma Igreja Sinodal, tendo como lema: “Comunhão, participação e missão.”

Mantendo a tradição, várias casas foram enfeitadas pelos devotos de Sant´Ana, fazendo com que o percurso se notasse ainda mais cheio de fé.