Prefeitura de Caetité adere ao serviço Comprasnet e passa a realizar pregão na modalidade eletrônica

Através da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, a Prefeitura de Caetité aderiu à ferramenta Comprasnet, disponibilizada de forma gratuita pelo Governo Federal, permitindo a realização de licitações de forma eletrônica.

A aprovação busca garantir maior transparência e agilidade nos processos licitatórios. Com acesso livre, o sistema possibilita ampla concorrência de fornecedores de todo o Brasil, com foco a conquista de melhores preços, gerando economia aos cofres públicos.

Desde 2005, o Governo Federal vem incentivando Estados e Municípios a adesão do Comprasnet, simplificando ações e diretrizes, entretanto a Prefeitura de Caetité permanecia sem um sistema, mantendo os processos de modo presencial.

Para o secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Marisvaldo Soares dos Santos, a participação da prefeitura de Caetité no serviço representa um grande avanço para os município.
“Temos o compromisso de melhorar os serviços e garantir aos nossos cidadãos que estamos gerindo com responsabilidade os processos internos. O pregão eletrônico garante que todo fornecedor de Caetité e região, devidamente registrado, seja acolhido, ofertando o que tem de melhor com o seu preço. Com o sistema é possível garantir, também, mais transparência nos processos de contratação de serviços e de
compras. Pensando a honestidade das ações, uma prefeitura não pode ficar sem um sistema que garanta isso”.

Os fornecedores poderão consultar os editais publicados através do Comprasnet e também no Diário Oficial do Município de Caetité. A participação nos pregões exige registro dos interessados no Sistema de Cadastramento Único de Fornecedores – Sicaf e no modulo do Comprasnet.

Informações podem ser consultadas através do endereço eletrônico: www.caetite.ba.gov.br/comprasnet ou www.gov.br/compras