Prefeitura de Caetité adquire novos equipamentos para melhorar fornecimento de água nas comunidades rurais

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos, adquiriu sete motores e 15 bombeadores que ficarão como reserva para os poços que fornecem água para as comunidades rurais de Caetité.

De acordo com o gerente de distribuição da Secretaria, Valmique Ribeiro, desse quantitativo adquirido pela Prefeitura, três kits – que são compostos de um motor e um bombeador – serão destinados para a reposição e novos poços para abastecimento. Esses kits serão destinados para as seguintes comunidades: um para Quessengue de Juazeiro; um kit para Pau Ferro de Santa Luzia e um kit para o poço novo que foi aberto recentemente na comunidade de Lagoa de Fundo de Pajeú do Vento.

De acordo com o secretário municipal de Recursos Hídricos, Jefrson Fernandes, a chegada dessas bombas visa manter o abastecimento de água com o mínimo de interrupção possível, principalmente no período de estiagem prolongada, onde a água é um item essencial para as comunidades.

Aquisição de equipamentos
O secretário enfatizou que neste ano de 2021 foram adquiridos 84 equipamentos. Com a nova remessa de bombeadores e motores que chegaram, totalizam 106 equipamentos. Jefrson enfatizou que o município ainda tem crédito junto aos fornecedores para a aquisição de mais equipamentos otimizando, assim, o abastecimento de água para quem mais precisa.