Prefeitura de Caetité celebra convênio com a APAE com recursos próprios

Dando prosseguimento à construção de um novo tempo, a Prefeitura de Caetité celebrou, na tarde desta terça-feira (20), convênio com a Associação de Pais e Excepcionais (APAE) de Caetité, com o forte objetivo de garantir o atendimento às pessoas com deficiência (PcD) de baixa renda do município.

A APAE está presente em Caetité há 23 anos e é dirigido pelo advogado Nelson Batista. Para ele, a assinatura desse convênio é de extrema importância para a manutenção da entidade. “Não faço por mim, faço por eles que precisam tanto”, disse, emocionado, dr. Nelson. O advogado, que é presidente da APAE e representante da entidade no momento da assinatura, informou que 38 PcD’s serão beneficiados com o convênio.

Por sua vez, o prefeito Valtécio Aguiar explicou que o governo federal reduziu o repasse à entidade. “Para que estas pessoas com deficiência não fiquem desassistidas, a Prefeitura de Caetité, que tem sua obrigação de atuação na parte social no seio da sociedade, estará complementando 60% desse valor repassado pela União. O que não pode ocorrer é vermos pessoas com deficiência precisando de auxílio e ficar de braços cruzados. Estamos empenhados na construção de um novo tempo também na área social” destacou o prefeito.

De acordo com o convênio celebrado, o governo federal repassa à APAE R$ 1.097,14 e o município repassará R$ 1.590,85 ou seja 60% de complementação com recursos próprios. O valor total entregue à APAE é de R$ 2.688,00 mensalmente.