Prefeitura de Caetité certifica alunos do projeto Guardiões da Natureza

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública e a Secretaria de Educação, realizou o fechamento do Projeto “Guardiões da Natureza”.

Os secretários, Henrique Portella, e, Dete Gonçalves, realizaram a certificação dos coordenadores das escolas envolvidas no projeto e da entrega dos troféus e kits de lanches, para os coordenadores premiarem os alunos “Guardiões Natureza”.

O projeto proporcionou a participação ativa de 125 alunos de 25 escolas, contemplando todas as escolas de ensino fundamental dos anos iniciais na sede e nos distritos, incentivando-as ao cuidado e à proteção do meio ambiente.

Através desse projeto, foram plantadas mais de 125 árvores no município, por cada um dos alunos. Os estudantes, guardiões dessas árvores, são atores fundamentais no processo de cuidado e manutenção dessas plantas, durante os 90 dias iniciais após o plantio, considerado o período crítico para a sobrevivência.