Prefeitura de Caetité conheceu experiência de agroindústria familiar em Paramirim

Na última quinta-feira (12), a Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) esteve em Paramirim, a convite o Laticínio Paula para conhecer como funciona a cadeia de produção de vários produtos derivados do leite. A empresa é a primeira agroindústria daquele município e a Prefeitura conheceu como se dá esse processo de administração de uma empresa que começou como agricultura familiar.

Na ocasião, a gestora da SDE Kelly Oliveira, observou como é o cotidiano dessa empresa familiar e como é o funcionamento desta uma vez que, por lá, segundo a secretária “teve início com a agricultura familiar e essa empresa é administrada pela própria família”. Oliveira frisa que o laticínio de pequeno porte “também atende a merenda escolar, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Leite além de fornecer seus produtos para mercados e supermercados de toda a região de Paramirim”.

A empresa tem um catálogo de produtos variados que vão desde leite pasteurizado até iogurtes, queijos e similares. “Com essa visita, a Prefeitura quer trazer a experiência bem-sucedida deste laticínio em Paramirim e projetarmos em Caetité. A nossa intenção é transformar Caetité em uma forte e bem sucedida bacia leiteira”, pontua Kelly.

Acompanharam a visita o secretário de Agricultura de Paramirim, Antônio Carlos Azevedo, o proprietário do laticínio Edson Costa Medrado, o gerente de Indústria e Comércio da SDE, Nilson Silva, e o Gerente de Integração Rural da SDE, Josué Ladeia.

Deixe um comentário