Prefeitura de Caetité disponibiliza apoio para criação e formalização de cooperativa no distrito de Caldeiras

A Prefeitura de Caetité recebeu, na manhã desta sexta-feira (17), o jovem empreendedor do distrito de Caldeiras, Filipe Kauan.

Foi apresentado aos presentes, o projeto de criação de uma cooperativa (COOPECAL), que tem por objetivo desenvolver atividades socioeconômicas e a geração de emprego e renda no distrito.

A Prefeitura vai dar apoio na formalização, implantação e estruturação da Cooperativa através de consultorias pelo Espaço Colaborar e Programa Profissionalizar.

O Programa Profissionalizar vem disponibilizando cursos em diversas áreas de atuação para a inserção de profissionais capacitados no mercado de trabalho. Nos últimos meses foram formados aproximadamente 760 profissionais através do Programa.

Participaram da reunião o Prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar, o Secretário de Relações Institucionais, Leonardo Américo, a Superintendente de Programas Artísticos, Thainar Araújo e a coordenadora do Programa Profissionalizar, Jackeline Lêdo.