Prefeitura de Caetité e Casali&Casali ofertam cursos para moradores do Residencial Esmeralda

Em continuidade ao Projeto Técnico Social (PTS) no Residencial Esmeralda, a Prefeitura de Caetité, em parceria com a empresa Casali & Casali e a Caixa Econômica Federal deu início a uma série de cursos profissionalizantes destinados aos moradores do residencial.

Cabe lembrar que o PTS promove ações de caráter educativo no âmbito social, visando amenizar o impacto social com a nova moradia, o desenvolvimento da autonomia, a qualidade de vida e a sustentabilidade econômica das 300 famílias beneficiadas.

Nesta terça-feira (28), foram entregues os vinte primeiros certificados no curso de geladinhos e trufas gourmet. Para a ministrante do curso, Zezé Santos, a promoção desses cursos profissionalizantes tem por objetivo dar aos participantes uma renda extra ou, para quem está desempregado, ter a sua própria renda e movimentar a economia.

A secretária de Desenvolvimento Social, Leonara Novais, enfatiza que esses cursos também formam novos profissionais que podem ser absorvidos pelo mercado de trabalho. A secretária também considerou importante a parceria da Casali em poder, continuamente, ofertar esses cursos para os moradores do Esmeralda.