Prefeitura de Caetité e Comitê de Enfrentamento a Covid-19 se reúne com representantes do comércio local

Sempre prezando pelo diálogo com os comerciantes e reforçando a parcerias da Prefeitura com o comércio local, na tarde desta quinta-feira (11), aconteceu mais uma reunião entre o executivo municipal e o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 em Caetité.

O prefeito Valtécio Aguiar ouviu atentamente os relatos dos comerciantes e se solidarizou com a categoria. O desafio da Prefeitura é encontrar um ponto de equilíbrio entre a saúde das pessoas e o funcionamento do comércio.

Contudo, como esclareceu a Assessoria Jurídica do município, a Prefeitura não tem nenhuma alternativa a não ser acatar o decreto do Governo do Estado enquanto ele estiver em vigor.

Na reunião foram apresentados indicadores que mostram a triste situação dos caetiteenses que estão sendo transferidos de UTI aérea para Salvador por conta do agravamento da doença e o crescente número de casos da covid em Caetité.

A Câmara de Vereadores, que também participa do Comitê, manifestou preocupação com a situação da cidade tanto na questão do coronavírus quanto do comércio. O vereador Jairo Fraga, representando a Casa Legislativa, informou que a Câmara aprovou a compra das vacinas pela prefeitura bem como recursos para a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) visando que esta seja aberta à população o quanto antes.