Prefeitura de Caetité e Estado beneficiam 500 crianças com o programa PAA Leite

A Prefeitura de Caetité, em parceria com o Governo do Estado, já entregou mais de 43.500 litros de leite para crianças de 2 a 7 anos de idade matriculados na rede municipal de ensino. No total 500 crianças são beneficiadas pelo programa.

O PAA Leite é um Programa de Aquisição de Alimentos do Governo do Estado da Bahia, onde o leite é entregue para o município que fica responsável pela distribuição. O fornecimento geralmente acontece de fevereiro a novembro, e com apoio do DIFAN, a entrega é feita diretamente nas escolas municipais.

Todo ano acontece o cadastramento na Secretaria de Desenvolvimento Social e para ser um beneficiário é preciso:

• Procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social no período de cadastro;
  • Ser aluno da rede municipal;
  • Ter criança na família entre 2 a 7 anos;
  • Ter número do NIS;

Somente uma criança por residência pode receber o benefício e ao completar a idade, a criança sai do programa, mas caso haja um irmão mais novo, o mesmo poderá substituí-lo.

O cadastro é feito todo início de ano, na própria Secretaria de Desenvolvimento Social, onde é aberto primeiramente para o recadastramento e as vagas remanescentes são abertas para os demais.