Prefeitura de Caetité e Secretaria de Saúde realizaram drive-thu de vacinação; veja o vídeo

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria de Saúde (SMS), visando a aceleração da vacinação no município adere a vacinação por drive thru. Essa forma de vacinação, que foi viabilizada neste sábado (17) em frente ao Centro Social Urbano, é prática e rápida, onde a vacina é aplicada em várias pessoas de forma simultânea.

De acordo com a enfermeira Mariana Brito, que coordenou a ação, foram disponibilizadas 223 doses da vacina para pessoas com 45 anos ou mais. Ela explica que a adesão do município a essa modalidade de vacinação tem dois objetivos: acelerar o processo de vacinação e evitar aglomeração.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Saúde diz que o drive thru de vacinação poderá ser aplicado novamente para diminuir o tempo de espera pela vacina. É importante lembrar que, é importante tomar as as duas doses da vacina para, conforme o calendário divulgado nas redes sociais e site da Prefeitura de Caetité.