Prefeitura de Caetité fecha parceria com atletas da cidade para realização de corrida virtual de rua; veja os vídeos

Estão abertas as inscrições para a Corrida de Rua Virtual da Bahia, a Corrida Mundial Run e I Corrida Virtual Policlínica Provida. O evento acontecerá de 5 a 25 de Julho. A inscrição custa R$ 35 e poderá ser feita pelo site Central da Corrida pelo Sympla ou pelo WhatsApp (77) 9-99138-3038. A corrida é uma realização do Centro de Avaliação Física Vandilson Alves em parceria com a Policlínica Provida e Prefeitura Municipal de Caetité.

Esta competição é uma corrida virtual, na qual não haverá aglomeração de pessoas, pois o participante fará seu percurso individualmente e em qualquer lugar que desejar correr. Serão apenas duas modalidades: cinco e dez quilômetros.

Para participar é muito simples, basta apenas a pessoa ter um aplicativo de corrida no celular (por exemplo Strava) ou um relógio com GPS. Em seguida o participante escolherá sua modalidade desejada, na qual deverá correr ou caminhar e marcará o seu tempo através dos dispositivos e depois compartilhar o resultado via WhatsApp mencionado acima.

Este evento é uma corrida Beneficente e solidária, pois arrecadará fundos para a Equipe de Atletas de Jiu Jitsu Dodô Fight que representará a região e a Bahia no Campeonato Mundial De Jiu Jitsu que acontecerá no final deste ano em São Paulo. Além disso, 15% de todo valor arrecadado será destinado ao Projeto Esmeralda, que atende a famílias carentes do Condomínio Esmeralda, em Caetité.

As pessoas que não quiserem participar da corrida poderão ajudar os atletas baianos e o Projeto Esmeralda adquirindo, via Pix, transferência ou pessoalmente um cupom através do número citado nesta matéria. O cupom dará direito a participar de sorteio de brindes como eletroeletrônicos, kits cosméticos, acessórios para celular, artigos esportivos, suplementos, entre outros.

A Corrida premiará cinco primeiros colocados da geral dos 5 e 10 quilômetros com troféus. Todos receberão medalha de participação. Também haverá uma premiação especial para aqueles que desejarem correr no percurso pré-estabelecido pela organização. A premiação será em dinheiro e troféus na Geral e apenas troféu na Categoria. O percurso pré-estabelecido é apenas cinco quilômetros.

Preparação dos atletas:

Conheça o Projeto Esmeralda