Prefeitura de Caetité firma parceria com a Coopercicli para subsidiar salário dos cooperados

A Prefeitura de Caetité e a Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública estiveram, na tarde desta segunda-feira (01), na sede da Cooperativa de Trabalho de Coleta Seletiva Dos Catadores De Caetité (Coopercicli). Na ocasião, o prefeito Valtécio e o secretário Henrique Portella conheceram mais intimamente como é desenvolvido o trabalho naquele espaço, que fica ao lado do aterro sanitário. Após conhecer o local, prefeito e secretário se reuniram com os cooperados e o gestor do projeto George Euzébio, onde foram ouvidas as demandas dos cooperados que solicitaram da prefeitura um maior apoio à atividade que hoje emprega cerca de 20 pessoas que, da reciclagem, tiram o sustento de suas famílias e retiram das ruas de Caetité em torno de 20 toneladas de material que pode ser reciclado. Segundo Euzébio, a Coopercicli tem capacidade para beneficiar 140 toneladas de recicláveis.

A Secretaria de Meio Ambiente ressaltou a importância da Coopercicli e o quanto eles significam não só para a sociedade como para o meio ambiente. Também, a pasta se colocou a disposição da cooperativa para ajudar no que estiver ao alcance.

A Prefeitura de Caetité por sua vez agradeceu a todos pelo trabalho realizado e enfatizou o labor de homens e mulheres que contribuem para uma cidade mais limpa e organizada, fazendo da Coopercicli uma referência em reciclagem na região. Ao fim do encontro, a Prefeitura de Caetité anunciou, a título de parceria com a cooperativa, o subsídio de R$ 20 mil por mês para custear parte dos salários dos trabalhadores e trabalhadoras daquele espaço. Ainda, o gestor informou que estará em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social para acompanhar os cooperados no que for necessário na parte de assistência social.