Prefeitura de Caetité inicia obras para a construção do pátio do Departamento de Trânsito

A Prefeitura de Caetité autorizou, na última semana, a construção do pátio para Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran). No ato que autorizou o empreendimento, a Prefeitura indicou o local que, em pouco tempo, abrigará os veículos que foram apreendidos em qualquer situação prevista pelo
Código de Transito Brasileiro (CTB).

O terreno que abrigará o futuro pátio do Demutran fica no Alto do Brás e tem todos os pré-requisitos exigidos pelo Secretaria Nacional de Transito (Senatran).

O pátio terá uma área de um hectare, controlada e vigiada por servidores e câmeras de monitoramento, além de contar com iluminação, guarita e piso de brita, possibilitando segurança e proteção para os veículos ali guardados.

Atual gestão encontrou o Demutran sem estrutura de funcionamento

O órgão municipal de trânsito municipal foi encontrado pela atual gestão sem nenhuma estrutura. O convênio com os órgãos de trânsito e de polícia rodoviária estavam cancelados. A Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) também estava inativa. O Demutran vem realizando esforços para fazer com que o órgão possa funcionar plenamente objetivando uma fiscalização mais ativa e proficiente.

De acordo com o gestor do departamento Vagnelson Ribeiro “estamos empenhados em construir um novo tempo no trânsito de Caetité para que a nossa cidade possa ter uma mobilidade saudável e sem os problemas encontrados nas grandes metrópoles”.