Prefeitura de Caetité iniciará entrega de boletos do Garantia Safra 2019/2020

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, convoca os agricultores e agricultoras cadastrados no Programa Garantia Safra 2019/2020, para retirar o Boleto Bancário a partir da próxima quarta-feira (23/10), no Centro Social Urbano.

O atendimento será das 7h às 13h30. O valor da contribuição do produtor é R$8,50 (oito reais e cinquenta centavos) e deve ser pago dentro do prazo para que o agricultor não perca o benefício. O pagamento pode ser feito na Caixa Econômica Federal ou na Casa Lotérica.

Ao todo, 2.552 produtores da agricultura familiar do município de Caetité estão com o cadastro apto para aderir ao programa a partir do pagamento do boleto. A lista com os contemplados foi homologada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, em reunião realizada nessa quinta-feira (17/10).

O prefeito Aldo Gondim destacou a participação da gestão municipal para a efetivação dessa política pública para os homens e mulheres do campo. “A Prefeitura de Caetité para aderir ao programa vai investir mais de R$ 66 mil em contrapartida. Ocorrendo a perca da lavoura, retornará ao nosso município mais de R$ 2 milhões em forma de indenização aos agricultores, o que movimenta o comércio local”, explicou.