Prefeitura de Caetité iniciará vacinação contra covid-19 para crianças

A Prefeitura de Caetité incluirá a vacinação infantil contra a COVID-19, a partir deste sábado (22), para as crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades e deficiência permanente. Com o objetivo de manter a segurança das crianças, a Prefeitura contou com a colaboração da rede municipal de ensino, além da implantação do ponto fixo de vacina contra a covid infantil, assim que novas remessas sejam entregues e outras faixas etárias possam ser convocadas.

A estratégia será adotada para que este público não fique em contato direto com pacientes que apresentam sintomas respiratórios e que estão sendo atendidos nas unidades de saúde.

Dois pontos fixos serão montados para acolhimento das crianças com comorbidades e deficiência permanente, a saber:

Dia 22 de janeiro, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30 na Escola Municipal Ovídio Teixeira

Dia 29 de janeiro, das 10h às 12 horas, na Associação de Pais e Amigos Autistas – Anjo Azul.
Os pais ou responsáveis pelas crianças com deficiência permanente deverão agendar a vacinação junto à diretoria da Associação de Pais e Alunos ANJO AZUL.

Já a imunização das crianças acamadas ou com mobilidade reduzida terá início na segunda-feira (24). De acordo com a Programação de cada Unidade de Saúde, as equipes vão entrar em contato com as famílias daqueles que têm cadastro nos Centros de Saúde para o agendamento. A vacinação dessas crianças será realizada ao longo da semana por equipes volantes.

Caso a criança não tenha cadastro, os pais ou responsáveis deverão entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima para agendar a imunização.

Para ter acesso a vacina, devem ser apresentados os seguintes documentos:

CRIANÇAS DE 08 A 11 ANOS COM COMORBIDADES ACOMPANHADAS DO PAI OU MÃE

Deverá ser apresentada original e cópia do documento de identificação da criança, cartão de vacina, cartão SUS, relatório médico atestando a comorbidade; além do original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou mãe presentes no ato da vacinação. No local será preenchido o Formulário de Vacinação. O documento também está disponível no site da Prefeitura de Caetité (faça o download aqui) podendo ser impresso e preenchido antecipadamente para apresentação no ponto de vacina.

CRIANÇAS DE 08 A 11 ANOS COM COMORBIDADES ACOMPANHADAS DE OUTRO RESPONSÁVEL MAIOR DE 18 ANOS

O Formulário de Vacinação disponível no site da Prefeitura de Caetité (faça o download aqui) deve ser impresso antecipadamente para preenchimento e coleta de assinatura do pai ou mãe da criança. No ato da vacina, deverão ser apresentados o Formulário, cópia do documento oficial de identificação com foto do pai ou mãe que assinou o documento, cartão de vacina, cartão SUS, relatório médico atestando a comorbidade e documento de identificação da criança.

CONFIRA A DESCRIÇÃO DAS COMORBIDADES INCLUÍDAS COMO PRIORITÁRIAS PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID:

ORIENTAÇÕES GERAIS: