Prefeitura de Caetité lança Programa Mais Cidadania em Pajeú do Vento

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e o Centro de Referência em Assistência Social Rural (CRAS Rural), realizaram, na manhã desta sexta-feira (25), a abertura do Projeto Mais Cidadania Protegendo Famílias. Na ocasião, foram apresentados os programas ofertados pela Prefeitura, bem como uma palestra sobre o Alcoolismo pelo médico psiquiatra do município, Dr. Igor Mendes.

Durante sua fala, a primeira-dama de Caetité, Hildete Aguiar, salientou a importância do projeto e dos benefícios para o exercício da cidadania e a proteção das famílias, através de programas já ofertados pela Prefeitura, bem como a criação de outras ações que melhorem a qualidade de vida da nossa gente.

Também, a secretária da SDS, Leonara Aguiar, se colocou a disposição para sanar qualquer dúvida, bem como auxiliar os moradores da zona rural em suas necessidades. Além disso, a gestora da SDS se sentiu honrada com lançar tão importante projeto, que visa dar mais cidadania as pessoas através do acesso facilitado aos programas sociais,.

Por sua vez, o prefeito Valtécio Aguiar, se mostrou extremamente satisfeito com a criação do programa, bem como com a palestra proferida.

Ainda de posse da palavra, Valtécio anunciou que, em sua visita a Salvador, solicitou através da deputada Ivana Bastos, os encaminhamentos do tão sonhado asfalto de Pajeú do Vento. O prefeito obteve, como resposta, que até a primeira quinzena de março, as obras de asfaltamento começariam, notícia celebrada pela população.

Por fim, o palestrante dr. Igor Mendes explicou que é necessário a compreensão das pessoas sobre o problema do alcoolismo que acomete, em sua grande parte, as pessoas mais humildes. Segundo ele, a problemática surge de vários outras questões como o desemprego, problemas familiares e baixa autoestima. Porém, o médico destacou que existe tratamento adequado para as pessoas que enfrentam problemas com o alcoolismo.