Prefeitura de Caetité realiza 6ª Formação do Projeto “De mãos dadas com a docência”

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Muncipal de Educação realizou a 6ª Formação do Projeto “De mãos dadas com a docência”. A formação foi voltada para os professores multiplicadores e docentes dos Anos Iniciais com a temática “Ludicidade”.

Os estudos foram voltados para a reflexão de que a prática pedagógica, quando lúdica, promove a socialização e favorece o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. As sequências didáticas propostas contemplam estratégias lúdicas sem prejuízo da aprendizagem dos conhecimentos indispensáveis ao currículo escolar de cada ano.

O projeto “De mãos dadas com a docência” vem sendo desenvolvido no município neste ano de 2022, com o intuito de proporcionar encontros entre docentes que atuam no mesmo ano/segmento para troca de experiências, estudo coletivo e planejamento.

A fim de verificar a qualidade do trabalho desenvolvido, no mês de agosto foi encaminhado aos professores um questionário virtual com questões a respeito do processo formativo (relevância das temáticas, utilização e adequação das sequências propostas, sugestões e críticas). De acordo com as respostas, 89,2% consideram que as formações têm contribuído para o seu crescimento profissional.

O Núcleo Educacional de Avaliação e Formação de Caetité (NEAF/CTE) teve seu decreto de criação publicado no Diário Municipal no dia 14.09.2022 (Decreto nº 059).

Professores formadores:
1º ano: Suzana Rosa dos Santos Silva