Prefeitura de Caetité realiza a Semana do Bebê 2022

A Prefeitura de Caetité realizou, na tarde desta segunda-feira (22), a solenidade de abertura da Semana do Bebê, de forma intersetorial pelas Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Selo Unicef, com um cronograma próprio e bastante diversificado, tendo como tema: “Desafios e Potencialidades para o Desenvolvimento Infantil”.

Durante a solenidade de abertura, que foi realizada no CETEP, os convidados participaram de uma palestra sobre “Primeiros Socorros Infantis e Primeira Infância”, com a médica de saúde da família, nutróloga e endocrinologista, Dra. Keila Jeanny Ferreira de Souza.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e visa tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos. A ideia é incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.