Prefeitura de Caetité realiza Eleição do Conselho de Igualdade Racial

A Prefeitura de Caetité através da Secretaria de Desenvolvimento Social participou, nesta segunda-feira (19), da Assembleia de Eleição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Caetité, de membros da sociedade civil, biênio 2022/2024.

Foram eleitos por aclamação as seguintes instituições: Universidade do Estado da Bahia – Campus VI, Associação de Capoeira Ginga Bahia, Associação Ilé Asé Dana Dana, Associação do Movimento de Mulheres Camponesas de Caetité e Conselho das Associações Quilombolas de Caetité. Após decreto de nomeação dos membros do poder público, será realizada a eleição da presidência do conselho.

O Conselho está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e sua criação é uma ação de grande importância para a gestão municipal.

O Conselho é um órgão fiscalizador e consultivo na elaboração, implementação e revisão de políticas públicas, fortalecendo assim a luta do povo negro do nosso município.

#Caetité#Caetite#DesenvolvimentoSocial#IgualdadeRacial#PrefeituraMunicipal#NovoTempo