Prefeitura de Caetité realiza fiscalização contínua no transporte escolar do município

A Prefeitura de Caetité iniciou no final do mês de abril uma ação de fiscalização nas linhas de transporte escolar do município. A ação tem o objetivo de garantir um transporte seguro e de qualidade para os alunos.

O Gerente do Departamento Municipal de Trânsito, Rafael Soares, destaca que esse trabalho tem sido realizado de forma contínua. “Nosso trabalho começou com uma vistoria preliminar para o cadastramento dos veículos no Transporte Escolar, no início do ao letivo. Na oportunidade, foi exigido curso específico para exercer essa atividade, além de ter sido realizada uma fiscalização no veículo em relação ao extintor, cinto de segurança, funcionamento da parte elétrica e de freio”, explica Rafael.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Caetité visa garantir a segurança de alunos e motoristas verificando-se principalmente os pontos da nova legislação como: cinto de segurança, condições gerais do veículo, lanternas, freios e demais sinalizações, todos os itens exigidos por lei.

São cerca de 135 motoristas cadastrados, que atuam no transporte escolar municipal, incluindo sede e zona rural, e essa fiscalização está sendo realizada com todos eles.

O secretário de Relações Institucionais, Herbert Castro, destaca a importância dessa ação. “Antes de contratar, a Prefeitura realizou uma fiscalização criteriosa para verificar se o condutor e o veículo estavam aptos para um trabalho tão importante. Agora, se houver irregularidade, o motorista será punido, conforme o Código de Trânsito. Estamos fazendo, mais uma vez, fazendo a nossa parte, fiscalizando e dando mais tranquilidade para os pais e mais segurança para os alunos”, destacou Herbert.