Prefeitura de Caetité realiza mais de 2 mil exames de ultrassonografia

Resultado do exame sai na hora

Resultado de um trabalho sério e voltado para o cuidado com as pessoas, a Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Saúde, já realizou entre janeiro de 2017 e junho de 2019 mais de 2 mil exames de ultrassonografia gratuitamente.

Segundo a secretária de Saúde, Cynthia Lopes, o serviço tem funcionado de forma contínua. “O serviço tem atendido a demanda dos pacientes atendidos nas unidades básicas e especializadas de saúde e na média complexidade. Após a marcação, o exame é realizado com e o resultado sai na hora”, explicou.

A paciente Naiara falou à reportagem e disse que está satisfeita com o atendimento. “Com a solicitação médica para realizar uma ultrassonografia gestacional, optei em procurar a rede pública por oferecer um serviço eficiente e gratuito através da Prefeitura Municipal, e além de tudo o resultado é imediato. Estou satisfeita!”, disse.

Para o prefeito Aldo Gondim, investir na saúde é cuidar das pessoas. “Isso é um direito do cidadão, mas temos a satisfação de fazer o melhor pelo nosso povo, pois para mim, cuidar de nossa gente com investimentos em saúde, educação e assistência, é maior que qualquer obra física”, afirmou o prefeito.