Prefeitura de Caetité realiza melhorias em estradas vicinais do município

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, já iniciou as obras de recuperação, manutenção e melhorias nas estradas vicinais do interior de todo o município. As ações fazem parte de um programa contínuo do Governo Participativo e visa garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente, o transporte escolar.

Inicialmente, as ações estão sendo realizadas simultaneamente na região do distrito de Brejinho das Ametistas, nas comunidades de Manoel Vicente e Açoita Cavalo 1 e 2, e nas comunidades de Vargem Formosa, Mutamba, Tucano, Limoeiro, Sítio do Ouro e Jurema.

As obras compreendem a reconstrução de trechos prejudicados pelas chuvas, patrolamento, retirada de barreiras, abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais e encascalhamento de trechos críticos. Posteriormente, as obras de recuperação, manutenção e melhorias serão realizadas em outras localidades, atingindo todo território do município.

De acordo com o Prefeito Aldo Gondim, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para trafegarem. O nosso esforço é nesse sentido”, destaca o prefeito.

O território do município de Caetité dispõe de mais de 10 mil quilômetros de estradas rurais, portanto é um grande desafio a manutenção de toda essa malha como destaca o secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim. “A nossa equipe do Governo Participativo irá concentrar todos os esforços para a recuperação e manutenção de todas as estradas do nosso interior, apesar dos desafios, entendemos que essa ação é importante para desenvolvimento de Caetité”, enfatizou o secretário.