Prefeitura de Caetité realiza mudanças para melhorar atendimento na Casa Lar

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, preocupada com o bem estar de crianças e adolescentes da Casa Lar, realizou importantes mudanças no local.

A Casa Lar abriga crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, sob medida protetiva e conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, assistente social, cuidadores. Para dar um melhor suporte foram contratados porteiros, vigilantes e uma nova equipe técnica.

Além da revitalização de sua estrutura, como alteração do muro, ainda foi solicitada a reestruturação no espaço físico para adaptação para crianças e adolescentes com limitações físicas.

Outro ponto importante foi a disponibilização de carro com motorista para suprir as necessidades dos acolhidos, assim como a capacitação dos cuidadores.

Diante da presença da equipe técnica na casa, “estamos desenvolvendo projetos internos e mudanças nas rotinas, dando uma nova dinâmica na Casa Lar. Tenho notado resultados bem satisfatórios e temos recebido apoio de outros profissionais da rede, assim realizando novas atividades”, salientou a psicóloga Jucélia Pereira.