Prefeitura de Caetité realiza Plantão Social com atendimentos na comunidade de Cajazeiras

A Prefeitura de Caetité, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, promoveu nesta quinta-feira (30/01) mais um “Plantão Social” do CRAS Rural, dessa vez na comunidade de Cajazeiras, onde realizou atendimentos médicos, jurídicos e assistência social, ouvindo e encaminhando as necessidades da população.

Estiveram presentes equipes de saúde, do Ponto Cidadão, do Cadastro Único (Bolsa Família), da Defensoria Pública Municipal, assistente social e psicóloga do CRAS Rural, além de atividades recreativas com educadora física e música com o Projeto Café Pequeno.

A primeira-dama Aline Gondim é entusiasta do projeto e esteve presente na comunidade. “Nós estamos ampliando o atendimento que é um pedido do prefeito Aldo Gondim e com o objetivo, claro, de atender cada vez mais e melhor a nossa comunidade. Pois, parte da nossa população reside muito distante da sede, então nada mais justo do que oferecer um atendimento mais próximo e de qualidade”, destacou Aline.

Para Deuzenir Santos, coordenadora do CRAS Rural, o sucesso dessa iniciativa é o empenho de todos. “Graças a Deus e ao empenho da nossa equipe, conseguimos solucionar diversos problemas e atender todas as pessoas que nos procuraram. É importante salientar que as ações estão articuladas às diversas políticas sociais e secretarias do município”, disse a coordenadora.