Prefeitura de Caetité realizará 20ª edição dos Jogos Interescolares da rede municipal de ensino

A edição comemora 20 anos da competição

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará mais uma edição dos Jogos Interescolares da Rede Municipal de Ensino, comemorando 20 anos da competição em 2018. A abertura oficial será nessa quinta-feira (18/10), às 19h, na Praça da Juventude com apresentações culturais.

Os Jogos Interescolares de Caetité serão realizados entre os dias 18 e 20 deste mês. As competições acontecerão na Quadra Manoel Ladeia (Feira Velha), e na Praça da Juventude. Alunos do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participarão dos jogos.

O evento propicia uma maior integração e motivação entre os alunos da Rede Municipal de Ensino, resgatando neles o espírito esportivo e conscientizando-os quanto à importância da disciplina e da prática regular de atividades físicas. As modalidades em disputa serão: cesta humana, futebol society, futsal, dominó, baleado, basquete, handebol, futebol, câmbio, vôlei e jogos de mesa.

“Esses jogos têm um importante papel na formação de cada aluno. É um momento de integração, aprendizado, amizade, interação e intercâmbio entre os estudantes das diversas escolas. A administração municipal comemora a realização de 20 anos de jogos porque entende que faz parte do espírito de cada adolescente e de cada jovem essa iniciativa”, afirmou a secretária de Educação, a Prof.ª Iamara Junqueira.

Confira Aqui o Regulamento Geral dos Jogos Interescolares

Confira também a programação completa dos jogos: