Prefeitura de Caetité realizou encerramento da campanha Agosto Alaranjado

🔥A Prefeitura de Caetité finalizou, na última terça (30), a campanha “Agosto Alaranjado”. A iniciativa partiu da Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza pública teve como objetivo alertar a sociedade para os malefícios das queimadas, sejam elas para qualquer finalidade.

🔥Como encerramento da campanha, foi realizada uma palestra do CETEP com temas “ Incêndios Florestais e seus impactos ao meio ambiente” e “ Efeitos das queimadas a saúde humana”.

🔥Durante o evento, as falas foram voltadas tanto para a prevenção das queimadas quanto para os danos caudados à saúde e ao meio ambiente. Também foi apresentando ao público quais os males causados pela fumaça nesse período que se apresenta com ausência de chuvas, ventos forte e baixa umidade.

🔥É necessário nos sensibilizarmos para a causa e procurar outras formas de limpeza de terrenos que não seja o fogo. Ele, quando se espalha, fica impossível o seu controle, devido aos meses que se seguem, como já apresentado anteriormente.