Prefeitura de Caetité realizou entrega de cestas básicas a mototaxistas associados

Fruto de uma reunião realizada entre a Prefeitura de Caetité e a Associação de Mototaxistas de Caetité (ASMOCA), ocorreu na noite desta terça-feira (20), a distribuição de cestas básicas para os integrantes da categoria. A responsabilidade pela distribuição e cadastramento dos mototaxistas ficou a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social. As cestas básicas foram adquiridas com recursos próprios do município.

Em sua fala aos beneficiados, o prefeito Valtécio Aguiar disse estar feliz poder proporcionar a estes trabalhadores um pouco de alívio neste momento da pandemia, uma vez que a classe teve seus ganhos reduzidos por conta da pandemia.

O Presidente da ASMOCA, Moisés Rodrigues, agradeceu a Prefeitura por estar sensível aos mototaxistas. “Essas cestas básicas foi um pedido que fizemos ao prefeito e ele, atenciosamente, ouviu o nosso pedido e nos deu estas cestas que irão aliviar um pouco da angústia dos nossos irmãos mototáxis” enfatizou Rodrigues.

Por fim, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Leonara Novais enfatizou a importância de sua pasta estar atenta às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, como é o caso dos trabalhadores mototaxistas. “É nosso dever como agentes públicos promover o acesso aos direitos básicos. Com os mototaxistas e outros trabalhadores não é e nem deve ser diferente. Estamos nos empenhando para que todos possam ser assistidos nesse período difícil que estamos enfrentando”, observou Leonara.