Prefeitura de Caetité caminhão para fortalecer a agricultura familiar

A Prefeitura de Caetité esteve, na manhã desta sexta-feira (22), em Cruz das Almas, cidade do Recôncavo Baiano, para receber das mãos do Ministro da Cidadania, João Roma, um caminhão que irá auxiliar nas ações do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA.

Além de Caetité, mais 17 municípios da Bahia foram agraciados com os equipamentos que fomentarão o PAA e seus participantes.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o veículo entregue ao prefeito Valtécio e o vice-prefeito, Walmique Trindade, faz parte de um programa do Governo Federal chamado “Alimenta Brasil”.

Os caminhões entregues aos municípios irão acelerar a entrega dos alimentos provenientes da agricultura familiar, melhorar a distribuição desses alimentos bem como estimular o crescimento dos “circuitos locais” da agricultura familiar tanto na venda quanto no consumo destes alimentos.

Por sua vez, o prefeito Valtécio disse estar imensamente satisfeito com o recebimento do caminhão para o PAA, fruto das suas constantes viagens à Brasilia, em busca de recursos e projetos para Caetité.

Na avaliação do prefeito, o caminhão ajudará muito os nossos produtores rurais. Desta forma, vamos construindo um novo tempo para a agricultura familiar em Caetité e proporcionando qualidade de vida para os produtores rurais do nosso município”, finalizou.