Prefeitura de Caetité se reúne com Comissão da Feirinha da Agricultura Familiar para discutir revitalização

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Comissão da Feirinha da Agricultura Familiar, se reuniram, na manhã desta segunda-feira (2) para debater sobre a revitalização da feirinha e como esta funcionará a partir da requalificação.

Presente na reunião, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Kelly Carvalho, informou que a feirinha está sendo revitalizada por conta de sua importância, tanto para agricultura familiar quanto para a economia local. A secretária também citou que é importante essa participação dos feirantes nessa reorganização, haja vista que os feirantes são peças fundamentais nessa reconstrução, já que a feirinha é um patrimônio de Caetité.

Kelly também observou que as barracas foram reformadas e novas lonas serão entregues aos feirantes. Na entrega, os feirantes assinarão um termo de responsabilidade, onde cada um é responsável por sua barraca, já que as mesmas serão numeradas. Essa responsabilidade inclui a limpeza e bom uso dos equipamentos.

Outro ponto colocado na reunião foi a ausência de feirantes que não estão utilizando os pontos cedidos. Nessa questão, a advogada do município Ana Khoene solicitou informações sobre essa não utilização dos pontos, uma vez que existem outros comerciantes interessados em também participar da feira. Kelly também disse que há a intenção de aumentar o número de participantes na feira, bem como uma oferta e diversificação maior de produtos oriundos da agricultura familiar.

Durante a reunião, a secretária e a procuradora ouviram e conversaram com a Comissão sobre outras demandas dos feirantes.

Uma destas demandas foi a alteração do horário que foi modificado devido aos decretos estaduais para o toque de recolher. Agora a feirinha funcionará de 14h às 18h.

Por fim, a Comissão agradeceu a Prefeitura de Caetité por essa intervenção, posto que, essa ação foi um pedido dos feirantes para que a Feira fosse mais agradável e pudesse ter um volume maior de vendas uma vez que, devido a pandemia, estas vendas foram prejudicadas pela covid-19.

Deixe um comentário