Prefeitura de Caetité trouxe a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher durante o Agosto Lilás

O Agosto Lilás é o mês dedicado ao combate à violência contra a mulher. Com esse objetivo, a Prefeitura de Caetité através dos diversos órgãos de acolhimento às mulheres, vítimas das mais diversas violências, trouxe para o município a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher ou o “Ônibus Lilás”, como é carinhosamente chamado.

A iniciativa do Governo do Estado com a Prefeitura de Caetité visa dar mais segurança às mulheres, vitimadas pelas violências físicas, psicológicas e, até, patrimoniais.

De acordo com Ivete Leão, coordenadora do “Ônibus Lilás”, a equipe multidisciplinar é composta só por mulheres e que dão orientações às mulheres de como agir em caso de violência ou abuso.

Ivete aponta que têm recebido inúmeras denúncias e que a Unidade Móvel tem sido um instrumento importante no combate à violência feminina.

Em Caetité, a Unidade Móvel passou por pela sede, povoado de Santa Luzia, Maniaçu, Brejinho e a comunidade de Aroeiras e houve uma busca significativa pelo serviço.