Prefeitura divulga edital de seleção de Assistentes de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização

As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de maio de 2018

A Prefeitura de Caetité divulga, por meio da Secretaria Municipal da Educação, edital de seleção de Assistentes de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC). As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de maio de 2018, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Rua São Miguel nº 118 – Bairro Santa Rita.

Poderão participar da seleção graduados em Pedagogia, cursos de Licenciatura, estudantes de graduação dos cursos de Pedagogia ou Licenciatura e Ensino Médio na modalidade Magistério. O processo seletivo consiste em análise de títulos e irá formar Bancos de Cadastro de Reserva por região/localidade, que ficarão à disposição das escolas contempladas com o Programa. O Assistente de Alfabetização terá uma carga horária de 20h ou 40h semanais e irá receber uma ajuda de custo no valor R$ 150,00/turma ou R$ 300,00/turma.

O Mais Alfabetização é um programa do Governo Federal com vistas ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. Consiste na inclusão do Assistente de Alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente, em todas as turmas atendidas. Considerando que, conforme resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização – ANA, que apontam para uma quantidade significativa de crianças nos índices insuficientes de alfabetização, e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que defende uma ação pedagógica com foco na alfabetização, o Mais Alfabetização surge como uma ferramenta para melhorar esse processo de aprendizagem.

Clique aqui para acessar o Edital da seleção: Edital Mais Alfabetização 2018 – Versão Mai-18