Prefeitura e Governo do Estado debatem políticas de Desenvolvimento Social em Caetité

Para otimizar a atuação dos serviços prestados pela Prefeitura de Caetité, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social participou do Assessoramento Técnico mediado pela técnica de Referência da Vigilância Socioassistencial do Estado, Laura Bamberg.

O encontro, realizado na Secretaria estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em Salvador, contou com a participação da secretária Leonara Novais, o gerente de Desenvolvimento Social, Miguel Nogueira, as coordenadoras dos CRAS Regina Célia e Eva Verônica, a Coordenadora do CREAS, Érica Rodrigues e a psicóloga da Vigilância Socioassistencial, Indira Emanuele.

Durante a atividade, foi discutido sobre a importância da Articulação do Plano Plurianual – PPA, Plano Municipal e o Plano de Ação para o planejamento estratégico das atividades dos órgãos.

Foram esclarecidas dúvidas referentes ao preenchimento do RAF – Registro de Acompanhamento Físico e o RMA – Registro Mensal de Atendimento e atualização do diagnóstico social do município.

Na avaliação da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Leonara Novais, o encontro reforça a importância desses momentos para aperfeiçoamento dos trabalhos da Secretaria, buscando cumprir todas as metas estabelecidas e fortalecer o dialogo entre a Prefeitura e o Governo do Estado sobre as políticas de Desenvolvimento Social.