Prefeitura entrega kits da merenda escolar em Caetité

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria de Educação, concluiu a primeira fase da entrega dos kits merendas para os alunos da rede municipal de ensino. Estudantes do ensino infantil ao 5° ano e da EJA foram contemplados com os kits, que é um direito assegurado aos alunos.

Pais e responsáveis compareceram as escolas municipais para o recebimento de 8 mil kits e também dos materiais pedagógicos, quando necessário.

As entregas ocorreram, de forma gradual, em todas as unidades escolares, da sede e da zona rural, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária: evitando aglomeração, uso de máscaras e higienização das mãos com álcool 70%.

A entrega dos kits ocorrerá durante o período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19.

O prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar, o vice-prefeito, Walmique Trindade, a primeira-dama, Hildete M. Aguiar e secretária Municipal de Educação, Dete Gonçalves, acompanharam pessoalmente a entrega dos kits.

Além da distribuição dos alimentos, o encontro foi uma oportunidade de diálogo com pais, alunos e profissionais da educação sobre a demanda de cada unidade escolar.

Fotos: Mozana Dantas/Direcom