Prefeitura, Exército e Secretaria de Recursos Hídricos discutem melhorias na Operação Pipa em Caetité

Em encontro realizado nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Caetité e a Secretaria de Recursos Hídricos discutiram sobre a Operação Pipa realizada em nosso município.
Na ocasião estiveram presentes coordenadores da Operação, que conta com a logística do 19º Batalhão de Caçadores (19º BC), integrante do Exército Brasileiro em Salvador, que trouxeram dados das últimas operações realizadas no município. De acordo com informações do 19ºBC, Caetité conta com sete carros-pipa que cobrem todo o município e com cinco pontos de abastecimento (PA’s). A Secretaria de Recursos Hídricos informou que todos os PA’s estão em pleno funcionamento para abastecer os caminhões e levar água até a zona rural.

Com ciência destes dados, a Prefeitura de Caetité solicitou ao Recursos Hídricos o levantamento de comunidades que porventura não estejam sendo atendidas pela Operação Pipa e que este levantamento seja enviado aos coordenadores responsáveis pela execução do abastecimento de água, o que aumentará a quantidade de carros pipa fazendo o abastecimento na zona rural.
Outra observação da Prefeitura foi sobre como as localidades estão recebendo essa água. A coordenação da Operação Pipa informou que, em determinadas localidades, foram construídas cisternas comunitárias visando a oferta de água a todos indistintamente. Em outras, os donos de cisternas com grande capacidade de armazenamento, cederam os reservatórios e permitem a entrada de vizinhos para pegar água.

Ao final da reunião, os representantes da Operação conheceram as instalações da Prefeitura e da Secretaria de Recursos Hídricos.