Prefeitura firma parcerias para geração de empregos em Caetité

A Prefeitura de Caetité segue em busca de parcerias com o Governo do Estado e a iniciativa privada para trazer mais investimentos para o município, com geração de emprego e renda para os caeetitenses.

Nesta terça-feira (9), o prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar, esteve em Salvador para se reunir com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, a coordenadora executiva de Desenvolvimento Agrário (CDA/SDR), Camilla Batista, o diretor de Desenvolvimento de Negócios da CGN Brasil Energia e Participações, André Martini, e debater também sobre a regularização fundiária em Caetité.

Durante a reunião, foi discutida questões relacionadas à regularização fundiária nos municípios de Caetité e Tanque Novo, onde deverá ser implantado um novo parque eólico da empresa CGN. As obras estão previstas para iniciar em 2023 com estimativa de R$ 1,1 bilhão de investimento, geração de 900 empregos durante a construção, mais 30 empregos durante a operação e a geração de 168 megawatts, com 40 aero geradores.

Na avaliação do prefeito Valtégio Aguiar, a parceria é essencial para garantir mais emprego e renda para a população. “Hoje colhemos os frutos da primeira reunião que tive com a CGN, em agosto deste ano, quando visitei a empresa em Curitiba. Na prática, a implantação do novo parque eólico, irá gerar mais empregos e renda para população, aumento de arrecadação para o município e irá resultar em mais desenvolvimento para nossa querida Caetité”, pontuou.

Acompanharam o prefeito, na reunião em Salvador, os secretários de Relações Institucionais, Leonardo Américo, e Serviços Públicos, Francisco Filho.