Prefeitura inicia debates sobre Plano Municipal de Saneamento Básico

A Prefeitura de Caetité iniciou, nesta quarta-feira (28), as Oficinas Setoriais de Diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Até esta sexta-feira (30) serão realizados encontros com a comunidade para debater a temática. O calendário está disponível nas redes sociais da Prefeitura.

A primeira Oficina Setorial foi realizada em Brejinho das Ametistas e comunidades circunvizinha, de forma remota. Quem não tinha acesso à internet, pode participar da reunião na Escola Joaquim de Brito, onde puderam ouvir as demandas e expor suas opiniões sobre as soluções e possibilidades para um melhor funcionamento na distribuição de água, coleta de resíduos sólidos e saneamento básico.

Questionários foram disponibilizados antecipadamente e respondidos pela população, sendo que Brejinho das Ametistas teve uma boa participação, com 8,7% das respostas.

Participaram da audiência representando o Estado, Tônia Dourado e Maria Maranhão da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), os engenheiros sanitaristas e ambientais, Dário Magalhães e Lívia Duca e a assistente social Joice Moraes da Saneando Engenharia. Representando a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública e Serviços Públicos, João Paulo Amorim, engenheiro Ambiental e Gabriele Souza, engenheira civil, e os dos vereadores Rodrigo Junior e Maria da Serragem representaram o poder legislativo municipal.